Gordura no fígado
Com o passar dos anos e sobre análise de exames, os níveis de gordura no fígado estão aumentando significativamente!
Mas o que será que está acontecendo?
- O que causa?
Os hábitos alimentares inapropriados aliados ao sedentarismo acabam aumentado o ganho de peso. O que gera problemas de saúde, como pressão alta, diabetes, aumento dos níveis de colesterol e todas suas consequências durante uma vida sedenta e sem boas práticas.
Assim como diversas comorbidades desenvolvidas em nosso corpo, a gordura no fígado também tem uma associação direta com o que você come, bebe, pratica até a sua genética familiar.
Se você corre o risco de desenvolver complicações devido a sua carga genética, busque um nutricionista o quanto antes para te ajudar a melhorar seus hábitos alimentares!
Agora que você já sabe o que causa o aumento de gorduras no fígado, aprenda os alimentos que vão te ajudar a diminuir essa gordura que é muito ruim para a nossa saúde!
Alimentos para reduzir gordura no fígado:
- Aveia
- Abacate
- Beterraba
- Nozes, castanhas
- Brócolis
- Batata doce
- Abacaxi
- Condimentos naturais
- Água
- Cebola
- Frutas vermelhas
- Gengibre
- Limão, maçã
- Verduras e legumes
- Mirtilo
- Salmão e carnes magras
- Azeite de oliva
- Chá verde
Esses alimentos são ricos em nutrientes! Vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos saudáveis, fibras, água, gordura saudável, fatores antioxidantes e essências para o bom funcionamento do nosso corpo.
- Faça desses alimentos, sua prática diária na alimentação.
- Busque um nutricionista para te ajudar a melhorar seus níveis de gordura no corpo! Por mais que essa palavra traga receios, precisamos de um percentual de gordura boa no nosso corpo e para isso, a alimentação e a prática de atividades físicas precisam estar em conjunto!
A verdade é que se você tem um acompanhamento nutricional e a prática de atividade física em dia, você CONSEGUE atingir seus objetivos e melhorar essa gordura do seu fígado!
Agora eu e você!
- Sente dor abdominal?
- Tem enjoo?
Primeiro passo é ir ao médico e fazer seus exames de rotina, né?
Ou cuide de quem está ao seu lado e a acompanhe nos exames de rotina para avaliar o funcionamento do seu corpo por dentro.
Após os resultados, vou avaliar as taxas de: TGO, TGP, fosfatase alcalina, amilase, lipase e outras.
Muitas vezes os médicos pedem ultrassonografia do fígado para ver se tem infiltração de gordura. Se sim, talvez exames mais completos para avaliar este grau!
Com uma alimentação equilibrada e especializada, você pode evitar as complicações que podem problematizar a função do fígado que é filtrar o sangue e eliminar as toxinas, produzir proteínas, fatores de coagulação, triglicerídeos, colesterol e bile.
Agora que já sabe como evitar ou melhorar as gorduras do seu fígado, esteja atento aos sinais do seu corpo!
Tem dificuldade de montar um cardápio para reduzir a gordura do seu Fígado? Veja no site nosso ebook com dicas ou solicite um orçamento para fazer um personalizado.