Manter a dieta durante as festas de fim de ano e evitar as calorias extras parece impossível. Mas, se você se prevenir, pode comer bem sem preocupação com a balança!
Não deixe que as comemorações comprometam sua boa forma. Para isso, aposte na alimentação saudável também durante o Natal e o Réveillon.
Épocas de muitas confraternizações exigem muita disciplina e foco. Diante de alimentos muito calóricos e sazonais, os riscos de exageros aumentam no caso de cardápios não programados e estômago vazio antes dos eventos. Hábitos são conquistados ao longo de muita prática e persistência, então concentre nos objetivos e nas vitórias já conquistadas.
Confira algumas das minhas dicas para manter o foco na dieta durante as festas de fim de ano:
- Apesar de nessa época ser mais difícil de manter a dieta, tente comer sempre alimentos mais saudáveis, como saladas, oleaginosas peixes e carnes magras. Lembre-se de todo o seu esforço durante o ano. Não perca o foco, APROVEITE UM POUCO MAS SÓ NO DIA E NA HORA DA FESTA!
- Não exagere no carboidrato, principalmente à noite. Tente colocar no prato um alimento de cada grupo e não “farofa com arroz” ou macarrão com purê de batata”, entre outros.
- Escolha uma refeição livre para comer à vontade, mas sempre conscientemente.
- Mantenha sempre os intervalos e coma de 3 em 3 horas, para não ficar com muita fome e acabar exagerando em uma refeição só. Não adianta ficar o dia inteiro sem comer por causa das festas, senão vai acabar comendo bem mais.
- Se possível planeje o cardápio com antecedência e use nossas sugestões de receitas!
- Economize gordura ao máximo possível como os molhos cremosos, frituras e na preparação dos pratos. Tente não utilizar manteiga, frituras e gorduras em geral.
- Não exagere em bebida alcóolica e refrigerantes, elas também têm bastante calorias e ainda aumentam a retenção líquida, tente evitá-las.
- Use nossas sugestões de drinks sem álcool e beba bastante água e chás nos dias seguintes.
- Se beber não coma doce. Se não puder de jeito nenhum melhore a qualidade, pelo menos, e reduza as quantidades
- Prefira sempre as carnes assadas, grelhadas e sem molhos.
- Não deixe de se exercitar, principalmente se extrapolou!
- Nas ceias opte pelas frutas ao invés dos doces.
- As ervas aromáticas são uma boa ajuda na redução do sal na hora de temperar as carnes.
- Se possível faça uma de nossas dietas DETOX ou siga a desintoxicação especial preparada para você na sua consulta!
- Não fuja da consulta em janeiro, volte logo para continuar rumo aos seus objetivos!