A Páscoa está chegando… e mesmo com todo confinamento precisamos fazer escolhas saudáveis, né? Páscoa em casa? Sim, mas valem as dicas: ⁣

🔥A PÁSCOA ESTÁ CHEGANDO… E COM ELAS AS DÚVIDAS DE COMO MANTER A SAÚDE NESSA ÉPOCA TÃO GOSTOSA DO ANO, AFINAL NÁO PODEMOS NOS DESCUIDAR E NEM DEIXAR DE SABOREAR!!⁣

🤔O Que fazer? Quer pedir comida ou pretende fazer algo?⁣
Temos que simplificar né?
Sabemos que a comilança e festa deste ano será menor e só no seu núcleo familiar, mas valem as dicas para não exagerar!!

👉🏻Prefira as versões assadas.

Evite molhos cremosos com creme de leite, frituras, gratinados…
Não exagere!! Mastigue, aprecie, dance, brinque com as crianças, esconda ovos, veja filme de Páscoa animado, faça orações de acordo com sua religião, respire fundo, tente fazer este momento mais feliz…
Faça versões de doce mais saudáveis – temos diversas receitas!! 

SAIBA COMO ESCOLHER A MELHOR OPÇÃO DE OVO DE PÁSCOA:

• Prefira os chocolates com maior teor de cacau, de 70% para cima. O maior teor de cacau confere ao chocolate uma maior propriedade antioxidante, promove a liberação de endorfina e traz aquela sensação de bem-estar. Por isso quanto maior a porcentagem de cacau melhor.
• Procure os ovos de chocolate com menor porcentagem de açúcar e gordura optando por versões mais simples, sem recheio ou trufadas; pois além de aumentarem a caloria do chocolate, muitas vezes aumentam sua quantidade de gordura total.
• Evite o chocolate branco, pois seu principal ingrediente é a manteiga de cacau e o cacau propriamente dito só está presente na composição dos chocolates escuros. Por isso, o chocolate branco acaba sendo mais calórico, com maior teor de açúcar e gordura, sem apresentar os benefícios relacionados aos chocolates ricos em cacau.
• Hoje opções saudáveis não faltam, já existem ovos de Páscoa sem açúcar, sem glúten e sem lactose. Algumas destas opções são indicadas para pessoas que têm algum tipo de restrição ou intolerância alimentar.
• Além disso o cacau também pode ser substituído por outro ingrediente de sabor semelhante e com propriedades nutricionais bem interessantes como a alfarroba. A Alfarroba é considerada uma vagem e sua polpa é torrada e moída, servindo como base para uma massa parecida com o chocolate. Ela tem mais fibras, boas quantidades de vitaminas e minerais e, quando comparado com o chocolate, tem menos açúcar e menos gordura. E ainda não contém glúten, ingredientes de origem animal e estimulantes como a cafeína e a teobromina (presentes no chocolate tradicional).
Lembrando que a quantidade diária de chocolate indicada é de no máximo 30g por dia.
E então, agora não tem mais desculpas para não ser saudável nesta Páscoa.

Precisa de ajuda?