Para melhorar os resultados da musculação

A alimentação afeta diretamente o resultado do seu treino. Existem alimentos que podem auxiliar e outros que podem atrapalhar o seu desempenho, a formação muscular e a manutenção de massa magra.

Conheça quais são os alimentos irão te ajudar a tornear a musculatura:

Amaranto: importante fonte de proteínas vegetais, também possui cálcio, zinco e fósforo. Juntos, eles atuam na prevenção de infecções e na formação do tecido ósseo. Isso sem falar na grande quantidade de fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino e no fornecimento de energia de forma gradativa, pois diminuem o índice glicêmico das preparações em que é incorporado.

Grão de bico: possui um alto teor proteico e uma potente combinação de aminoácidos que são excelentes para o ganho e manutenção da massa muscular. Também contem fibras, ferro, cálcio e vitamina do complexo B que auxiliam no sistema nervoso. E além disso, é rico em triptofano, substância utilizada pelo organismo para a produção de um neurotransmissor chamado serotonina. Esse neurotransmissor é responsável pela ativação dos centros cerebrais que dão sensação de bem-estar, satisfação e confiança.

Quinoa: rica em proteína, magnésio, fibra e ferro, o grão apresenta aminoácidos essenciais que também auxiliam na manutenção da massa muscular.

Clara de ovo: pouco calórica e rica em albumina, que auxilia a ganhar massa magra.

Procure variar a alimentação para evitar cair na rotina e deixar de fornecer ao corpo nutrientes diferentes. Uma prática comum é sempre repetir os mesmos ingredientes das refeições. Existem inúmeras opções a serem exploradas. E de modo geral prefira os carboidratos antes do exercício e as proteínas depois. Mas, lembre-se que tudo depende do nível de atividade, do tempo e do seu condicionamento!

Precisa de ajuda?