3 fatos sobre hábitos saudáveis

Adotar hábitos saudáveis ainda é um grande desafio para milhares de pessoas! Ter uma boa alimentação, consumir uma quantidade adequada de água e praticar exercícios físicos não pode ser uma “mudança relâmpago”. Como o próprio nome sugere, essas medidas de prevenção da saúde devem ser habituais, ou seja: fazer parte da rotina e te acompanhar não só por um período, mas por toda a vida!

Muitas vezes nós mesmos impomos barreiras e dificuldades para adiar esse processo de transformação de nossas vidas. Portanto, esteja atento a estes 3 fatos sobre hábitos saudáveis:

1 – A mudança começa na mente: ela é o início de tudo e pode ser determinante no sucesso ou fracasso de qualquer empreendimento. Não adianta começar a se exercitar ou a comer melhor se sua mente não está bem. Dessa forma, adotar um estilo de vida saudável requer uma decisão consciente. É preciso estabelecer rotinas e usar técnicas de fortalecimento da mente para se organizar melhor, focar e reduzir as causas de estresse e ansiedade, como relacionamentos abusivos, trabalho em excesso, vícios, etc.

Pequenas mudanças no comportamento diário como exercícios de respiração, meditação, tabelas de rotina e planejamento podem te ajudar demais! Quem sabe não se enquadra no nosso coaching profissional de emagrecimento? Já fez seu teste dos sabotadores do emagrecimento? Nos solicite!

2 –  Beber muita água é mais fácil do que você imagina: sempre recebemos pacientes que dizem que não sentem sede ou não conseguem beber muita água, mas isso não é nenhum bicho de sete cabeças. Se você tem dificuldades, primeiro tente temperar a água com folhinhas de hortelã, menta, gengibre, canela, limão, laranja e inclua a água nas suas “tarefas” diárias.

Use um aplicativo com lembrete, coloque na agenda, peça à secretária para lembrar, ande com garrafinhas… enfim! Crie estratégias e logo virará hábito. Exemplo: escovar os dentes-beber água; chegar no trabalho-beber água… e assim por diante.

3 – Não precisa gostar todas as frutas, legumes e verduras  para ter mais saúde: não come jiló? Não gosta de abóbora? Não suporta abacate? Não tem problema! A natureza nos oferece infinitas possibilidades de alimentos, e se algum deles não cai bem ao seu paladar não significa que isso irá acontecer com todos. Experimente coisas diferentes, teste outras alternativas! A alimentação saudável pode (e deve) ser prazerosa.

O importante é ter fibras, nutrientes e fitoquímicos na sua alimentação. Se não for com todos não tem problema, mas negocie com seu nutricionista a forma de consumir que mais te agrade. Teste seu paladar! Mude! Varie! Tente!

Se precisar de uma forcinha estamos aqui para ajudar.

Beijos!

Flavia Ramos e Equipe

Tudo na nutrição de todas as formas para te ajudar!

Precisa de ajuda?