A gente sabe que a tentação é grande, mas você não precisa deixar a dieta de lado por causa da Festa Junina. Por isso, separamos algumas dicas para curtir as festividades — e as comidas típicas — sem exageros.
▪ Prefira sempre as comidas menos gordurosas.
▪ Evite salsichão, preparações com salsichas e linguiças e comidas com muito óleo e frituras.
▪ Prefira preparações assadas, com pouco açúcar e mais saudáveis.
▪ Se alimente antes de ir à uma Festa Junina, já que a fome não nos deixa pensar direito sobre o que iremos comer e o impulso acaba sendo mais forte.
▪ Não deixe de fazer as refeições nos horários certos, pois ficar “beliscando” não dá a saciedade de uma refeição completa. Faça um prato contendo o máximo de nutrientes possíveis.
▪ Fique atento para a quantidade de sal ingerida. Muitas comidas típicas contém uma quantidade elevada de sal o que, muitas vezes, é prejudicial à saúde.
▪ Com tantas danças e bebidas típicas, como o quentão, se manter hidratado é fundamental. Beba muita água! Também vale aqui a ingestão de chás ou águas aromatizadas com rodelas de limão ou laranja, além de menta e hortelã.
▪ Vale a pena também seguir algumas receitinhas saudáveis. Clique abaixo e faça o download do ebook com mais de 15 receitas típicas para esta época do ano.