O outono chegou e, com ele e com a proximidade do inverno, as temperaturas começam a cair. Por isso, muitas pessoas acabam descuidando da alimentação e ganhando uns quilinhos.
É normal que a fome aumente nessa época do ano. Mas isso não é desculpa para fugir da dieta e jogar sua saúde fora. As frutas não são só a cara do verão, sabia? O outono também tem suas frutas típicas e a maçã é uma delas!
As tentações que combinam com um friozinho são muitas. Porém, quem busca o corpo ideal, além da saúde, sabe que esses meses são cruciais para alcança-los. Assim, quando o verão chegar, o corpo vai estar em dia! Dessa forma, é fundamental continuar investindo em uma boa alimentação, recheada de legumes, verduras e, claro, frutas!
Os benefícios das frutas para o nosso organismo já são conhecidos. São fontes de vitaminas, fibras e minerais. Além disso, o ideal é que sejam consumidas três porções ao dia. Como as opções de frutas da estação são muitas, hoje nós vamos falar a maçã!
A maçã fornece vitaminas A, B, C e E, que são antioxidantes. Sua casca é rica em fibras, o que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e proporciona sensação de saciedade. É fonte de fósforo, cálcio, potássio, ferro, possui propriedade anti-inflamatórias, digestivas, diuréticas e adstringente. Ufa! Não à toa existe um ditado que diz que comer uma maçã por dia mantém o médico afastado.
São tantos benefícios que resolvemos compartilhar com vocês hoje a receita de uma deliciosa panqueca fit de maçã! Além de todos os benefícios da fruta, essa receita é sem glúten e sem lactose! Vamos lá!
Ingredientes:
– 2 ovos
– 1 maçã Fuji média ralada em ralo fino
– 3 colheres de sopa de farinha de coco
– 1 colher de polvilho doce ou amido de milho
– 1 colher de chá de canela em pó (opcional)
– Pitada de sal (opcional)
– 1 colher de chá de fermento em pó
Modo de preparo:
Bata os ovos com um garfo e misture a maçã ralada aos ovos. Adicione a farinha de coco e o amido de milho (ou polvilho doce) e misture até formar uma massa homogênea. A massa fica bem grossinha. Depois, acrescente a canela em pó, sal e fermento ou baunilha. Leve ao fogo baixo e abafe a panqueca com uma tampa. Vire a panqueca quando ficar mais firme e dourar.
Depois nos contem se a receita está aprovada? Adoramos saber a opinião de vocês!